8 de novembro de 2016

Cronograma Capilar : O que é e como fazer ?

  Hellow pessoas, tudo bem com vocês? Bom vim falar um pouco sobre cronograma capilar o que muitas pessoas ainda tem dúvidas. Muitas pessoas acreditam que somente cacheadas e crespas podem fazer cronograma, pelo contrário, qualquer pessoa pode fazer, ela apenas adapta para o seu tipo de curvatura. Mas então vamos lá para as explicações.
  
o que é-hidratação-nutrição-reconstrução-umectação-queratina liquida-


  O que é cronograma? Nada mais é do que um calendário que basicamente vai tratar do seu cabelo de forma saudável, fazendo com que recupere os danos causados no dia a dia, seja exposição ao sol, banho de piscina/mar, exposição à poluição, entre outras coisas, o cronograma é composto por 3 etapas principais: 
Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

 Hidratação: Nessa etapa vai repor a água do cabelo como o próprio nome diz, poder ser feita de 2 a 3 vezes por semana. Indicada para cabelos ressecado, sem brilho e pouco movimento. Na hidratação você vai  misturar a máscara com algum produto hidratante, abaixo temos algumas opções do que pode ser usado. 

produtos para utilizar na hidratação caseira


  Nutrição: Nessa etapa vai repor o óleo que o cabelo perdeu. Pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana. Indicada para cabelos com frizz, pouca definição, aspecto sem vida. Na nutrição você vai misturar a máscara de nutrição com algum produto oleoso, abaixo temos algumas opções do que pode ser usado. 


o que utilizar na nutrição caseira


 Ainda na nutrição, temos uma etapa chamada umectação, que é quase a mesma coisa, porém o que muda é que nessa etapa você vai passar os produtos direto no cabelo ( com eles ainda "sujo"), depois vão tirar com o método chamado UCPE, pois esse método vai retirar o produto de forma que não seja retirado totalmente do cabelo.

Como fazer o método UCPE

 Reconstrução: Nessa etapa vai repor a massa, proteínas e aminoácidos do cabelo. Pode ser feita no máximo 2 vezes por mês. Quando feita em excessos pode causar quebra e rigidez no cabelo. Indicada para cabelos com pontas duplas, poros, queda excessiva, fracos. Na reconstrução pode tanto estar adicionando produtos junto com a máscara, quanto fazendo somente com a queratina líquida, abaixo temos algumas opções do que pode ser usado. 

o que utilizar na reconstrução caseira

  Na reconstrução com queratina líquida, tem que usar da maneira correta, pois se usada em excesso ou em pouca quantidade pode não obter o resultado desejado.
 Siga o passo a passo a seguir : 


Como fazer reconstrução com queratina líquida

* Adapte o seu cronograma de acordo com a necessidades, abaixo algumas opções de cronograma, o primeiro é o que estou usando no momento, o segundo criei para uma amiga que está em transição cabelo e o terceiro foi quando pintei o cabelo. 



Cronograma Para Transição Capilar

Cronograma Pós Química

Então esse foi um breve resumo sobre cronograma capilar, qualquer dúvida que tenha ficado, deixe seu comentário que irei responder, beijinhos e até a próxima.💜


📌 Post que talvez gostaria de ler : 📌

Top 5: Produtos No/Low Poo

Cronograma Gastando Até R$20,00 

Me acompanhe:

          Instagram: @raylapereiraa | Fan Page: Rayla Pereira| Canal: Rayla Pereira



Um comentário:



Atualizações do Instagram

Topo